06/02/2019 10h34

Conselho Estadual Sobre Drogas avalia ações para políticas públicas

Avaliar o plano de ação foi o principal objetivo da 184ª reunião Ordinária do Conselho Estadual Sobre Drogas (COESAD), que aconteceu nesta terça-feira (05) na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, no Centro de Vitória. O plano discute, entre outros pontos, a gestão administrativa, prevenção, tratamento, reinserção social de pessoas usuárias de drogas.

“Estamos aqui hoje porque somos pessoas que se identificam com a temática do Conselho. Vamos trazer nossas experiências, garantindo a participação de diversos setores, sejam eles governamentais e não governamentais, ampliando a articulação e trabalhando na construção, revisão e acompanhamento das políticas públicas no setor”, ressaltou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Na oportunidade, o secretário de Estado de Justiça (Sejus), Luiz Carlos Cruz, que é também membro do Conselho, destacou a importância do diálogo entre os representantes. “Como policial federal, tenho bastante experiência na parte repressiva, e estou aqui para aprender mais sobre a reinserção social. Acredito que através das reuniões do Conselho é que poderemos chegar às melhores alternativas possíveis”, enfatizou.

Representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), do Iases, da Polícia Federal, do Sindicato dos Psicólogos, do Conselho Regional de Serviço Social também estiveram presentes na reunião. 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard