23/09/2016 12h56 - Atualizado em 29/09/2016 14h49

Curso de Direitos Humanos e Sistema Prisional: Sejus divulga selecionados que farão prova dia 30

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária, divulga nesta sexta-feira (23) a lista dos candidatos aptos a participarem do processo seletivo para o curso de Direitos Humanos e Sistema Prisional, que será oferecido na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen).

Clique aqui e confira a lista dos servidores aptos a fazerem a prova de seleção.

O processo seletivo contará com a realização de uma prova, de caráter classificatório, com questões objetivas e discursivas. O exame será realizado na próxima sexta-feira (30), às 13h, na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen).

O tempo de duração da prova será de quatro horas e a divulgação do resultado será no dia 07 de outubro. Já a aula inaugural do curso será no dia 17 de outubro.

A Sejus esclarece que a lista de servidores aptos a fazerem a prova de seleção pode sofrer alterações até o dia 29 de setembro. Isso pode ocorrer pois as inscrições realizadas por correspondência registrada, dentro do prazo de inscrição, encerrado em 16 de setembro, também serão aceitas.  

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser esclarecidas na secretaria da Escola Penitenciária (Epen), no telefone 3255-3030.

O curso

O curso de capacitação em Direitos Humanos e Sistema Prisional terá 50 vagas e carga horária de 180 horas, dividido em 23 encontros quinzenais, às segundas-feiras, com duração diária de oito horas. 

Entre os temas que serão abordados estão Lei de Execução Penal, Criminologia, Políticas Públicas, Família, Diversidade e Espiritualidade e Segurança Prisional e Mediação de Conflitos.

O corpo docente do curso será constituído por profissionais qualificados nas diversas áreas do conhecimento, com titulações de Especialistas, Mestres e/ou Doutores.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard