08/11/2019 17h46

Detentos casam em cerimônia coletiva promovida em Penitenciária Estadual

A Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) foi cenário para a união de nove casais nessa quinta-feira (30). Com uma cerimônia celebrada na unidade, os internos receberam suas companheiras e familiares para oficializar a mudança do estado civil e religioso.

Os pastores Alana Márcia Barreto Franco e Cristhian Tatagiba Franco, da Igreja Missionária Guerreiros em Cristo, foram os celebrantes religiosos. O cartório da Barra do Jucu foi o parceiro responsável pela atribuição jurídica das uniões.

A subsecretária de ressocialização, Roberta Ferraz, destaca que a promoção das cerimônias integra o processo de resgate da cidadania dos internos, com reflexos diretos na ressocialização.

“Além de educação e trabalho, a inserção social se faz por meio de ações que fomentam e promovem o estreitamento do laço familiar e comunitário” explica.

A pastora Alana conta que já realizou mais de 260 casamentos em unidades prisionais. “Desenvolvemos a nossa função com muita seriedade, pensando na ressocialização e nas famílias. A prioridade é promover a união de quem já constituiu família, auxiliando-os a formalizar essa união, o casamento, tanto no civil como no religioso”, explica.

Além dos noivos, familiares e membros da equipe participaram da cerimônia, que se encerrou com uma confraternização.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. A Secretaria da Justiça, por meio do Grupo de Trabalho Interconfessional, qualifica e coordena a atuação dos diversos grupos religiosos nas unidades prisionais.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard