12/03/2018 17h19

Dia Internacional da Mulher: servidoras e detentas participam de comemorações

Internas do Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) e servidoras da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF) participaram, na última semana, de comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

No CPFCI, 80 detentas que estudam na unidade prisional participaram de uma palestra com o tema “Marketing Pessoal e Empregabilidade”, ministrada por Rogério Bono, professor de Marketing da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Cachoeiro de Itapemirim (Faccaci).

Durante o evento, organizado pela equipe pedagógica da unidade, as internas receberam dicas de postura interpessoal, comunicação, liderança e disciplina, com o objetivo de prepará-las para o mercado de trabalho.

Para a diretora do Centro Prisional Feminino, Leida Maria Ayres, “o conhecimento adquirido em atividades como a palestra auxilia na ressocialização das internas, preparando-as para retornarem ao convívio social”.

Barra de São Francisco

Na Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF), servidoras que atuam na unidade foram homenageadas no Dia Internacional da Mulher. Cartazes com mensagens que destacavam a importância da mulher na sociedade foram colocados nos corredores da unidade e cada servidora recebeu flores e bombons.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Texto: Paula Romanha