25/10/2018 12h31

Estudantes visitam CDP de Vila Velha

O Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV) recebeu, no início deste mês, a visita de vinte alunos do curso de Segurança Pública da Faculdade Unopar, localizada em Guarapari.

Acompanhados pela professora Lilian Lúcia dos Santos, os estudantes foram recepcionados pelo diretor Eduardo Faria do Nascimento e tiveram acesso ao interior da unidade prisional, onde conheceram as celas, os postos de monitoramento, as torres de vigilância e o setor administrativo.

Além disso, os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer os projetos de ressocialização realizados na unidade, tais como rodas de leitura, jogos de xadrez e aulas de violão.

Para o diretor do CDPVV, Eduardo Faria do Nascimento, “visitas como essa permitem que a sociedade civil conheça de perto o funcionamento de uma unidade prisional, e, no caso desses estudantes de Segurança Pública, o conhecimento adquirido também poderá agregá-los profissionalmente”.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 900 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br 
Leidy Mendonça
imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard