27/03/2020 15h20

Iniciativa no Edifício Fábio Ruschi contribui para a prevenção do novo Coronavírus

Uma iniciativa simples no Edifício Fábio Ruschi, sede de diversas secretarias estaduais, no Centro de Vitória, vem agregando força no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Uma pia pública, acompanhada de dispenser com sabonete líquido, foi instalada na área externa do prédio, permitindo aos transeuntes fazer a higienização de suas mãos.

O trabalho foi coordenado pela assessoria de Políticas Públicas da Secretaria da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Presos do regime semiaberto, que desenvolvem diversas atividades laborais nos edifícios públicos, fizeram a instalação do material que foi recebido como doação.

“O objetivo dessa ação é possibilitar à população, principalmente a que está em situação de rua, o acesso aos itens de higiene, uma vez que estão em situação de maior vulnerabilidade social. Além disso, queremos reforçar a importância desse cuidado para o combate à proliferação da doença e incentivar que outras instituições adotem essa iniciativa, fortalecendo nossa proposta”, explicou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

O assessor de políticas públicas de justiça da Sejus, Gilson Lopes, ressalta que o trabalho também tem o efeito de conscientização. “A população, ao passar pela pia pública, lembra da importância com os cuidados para evitar essa doença. Os presos que fizeram a instalação também se tornaram multiplicadores dessa mensagem. A iniciativa tem sido bem recebida e já recebemos o pedido de outros órgãos públicos estaduais para instalação da pia pública”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard