29/06/2018 17h30

Internas de Cariacica participam de curso sobre empreendedorismo

Trinta detentas do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) estão participando de cursos na área do Empreendedorismo. Os treinamentos são ofertados pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As capacitações têm carga horária de 16 e 24 horas e trazem como foco o desenvolvimento de atitudes que formam o perfil de um empreendedor. A previsão é que, além da turma atual, mais uma seja aberta na unidade, atendendo a um total de 60 internas.

A gerente de Educação e Trabalho da Sejus, Regiane Kieper do Nascimento, destaca a importância da parceria com o Sebrae para a oferta de capacitações para as internas do sistema prisional capixaba.

“O Sebrae é referência no setor de negócios e um parceiro que, desde o ano passado, vem contribuindo para a capacitação e promoção do desenvolvimento dos detentos, por meio de cursos que estimulam o empreendedorismo. Essas capacitações possibilitarão mais competitividade aos internos ao retornarem ao mercado de trabalho”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

      

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard