11/01/2019 16h06 - Atualizado em 11/01/2019 16h20

Internas do PRSM participam de palestra em São Mateus

Internas da Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) participaram de uma palestra motivacional que tratou de expectativas para um novo recomeço de vida. A atividade foi promovida pelo setor Psicossocial Penal da unidade na quinta-feira (10).

O conteúdo foi apresentado pela missionária e graduanda em psicologia, Cintia Alves, e abordou temas sobre expectativa de vida após o cumprimento da pena, tolerância e possibilidade de escolhas.

A diretora adjunta da unidade, Marcela Santos Mendes do Rosário, destacou o encontro como uma oportunidade de recomeço para as internas. “Esses momentos servem como inspiração para um desejo de recomeço e resgate de sonhos”, diz.

A Lei de Execução Penal prevê assistência religiosa, com liberdade de culto, aos internos do sistema prisional. Os trabalhos nas unidades prisionais do Estado são coordenados pelo Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).