04/10/2019 11h11

Internos da Sejus acompanham palestra sobre logística e liderança

Internos custodiados na Penitenciária Estadual de Vila Velha I (PEVV I) e que participaram dos cursos de Logística e Produção e de Assistente Administrativo, ofertado pelo CEET Vasco Coutinho, também em Vila Velha, puderam participar de uma palestra na última semana.

Ao todo, 50 apenados tiveram a oportunidade de acompanhar o palestrante Marllon Gonicchi Repossi, empresário no ramo de distribuição de alimentos, que compartilhou um pouco de sua experiência na área de logística e liderança. O palestrante reforçou a importância do planejamento e, sobretudo, de eliminar as barreiras para realizá-lo, visando sempre à manutenção do compromisso que o cidadão firma com si mesmo.

A iniciativa, idealizada pela professora Mara Silveira Nunes, foi realizada com o intuito de aproximar os apenados que passaram por qualificação profissional da realidade de uma empresa que vive logística, administração e liderança, visando a associar teoria e prática.

Mara Silveira Nunes também é administradora, especialista em Recursos Humanos e atua como professora da unidade desde o mês de julho, ofertando cursos nas áreas administrativas, logísticas e de marketing. Para ela, ações como esta aproximam os alunos da realidade profissional, gerando entusiasmo e perspectivas diferentes às vivenciadas até o momento. “Assim, estamos promovendo reflexão e possibilitando novas formas de pensar e agir”, reforça.

Ao fim do evento, Repossi foi questionado sobre a possibilidade de contratar em sua empresa ex-presidiários e não hesitou: “Por que não contrataria? O que procuro são pessoas comprometidas e dispostas a se manterem comprometidas”.

A palestra contou com o apoio e participação da direção e equipe técnica da unidade, bem como da Coordenadoria de Educação Profissional da Sejus.

Texto: Antônio Nogueira  

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard