05/01/2018 13h04 - Atualizado em 05/01/2018 13h07

Internos de Cachoeiro concluem encontros de grupo de apoio contra dependência química

Treze internos do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) concluíram, nesta semana, um curso para dependentes químicos.

O curso foi realizado por meio de uma parceria entre a unidade prisional e a Pastoral da Sobriedade, uma ação da Igreja Católica que atua na prevenção e recuperação da dependência química.  

Ao todo, foram realizadas 12 reuniões em que os internos trocaram experiências, receberam orientações e foram auxiliados na superação do vício.   

Para o diretor do CDPCI, Ivan Lopes, “receber essas orientações e trocar essas experiências de vida permite ao interno resgatar valores e refletir sobre os malefícios da dependência química, contribuindo com o seu processo de reintegração à sociedade”. 

Atendimentos nas unidades 

Ao entrar no sistema prisional, o interno passa por uma avaliação da equipe de saúde da unidade em que está custodiado. Quando é constada a dependência química, é traçado um plano terapêutico para tratamento. 

Os detentos também participam de grupos psicossociais e recebem atendimentos individuais para dar suporte ao tratamento da dependência química. 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard