06/11/2018 16h48 - Atualizado em 07/11/2018 11h07

Internos de Cachoeiro de Itapemirim participam de mutirão de saúde

A equipe de saúde da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) realizou, na última semana, uma ação de saúde. O objetivo foi a prevenção e o rastreamento para diagnosticar doenças precocemente e tratá-las, visando à oferta de uma assistência de saúde de qualidade.

Os atendimentos foram realizados de 30 de outubro a 1º de novembro. Uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos e assistentes sociais participou da ação.

Os profissionais fizeram um levantamento das necessidades de todos os internos da unidade, por meio de um formulário de busca ativa que foi respondido pelos detentos. Além da avaliação, os internos também receberam orientação sobre a prevenção de doenças.

A ação foi realizada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência de Saúde do Sistema Penal, em parceria com o Instituto Vida e Saúde (Invisa), que presta serviço na área de saúde prisional.

O diretor da unidade, Márcio Felipe Rocha da Silva, afirmou que, no decorrer do mês de novembro, serão realizadas ações de conscientização e prevenção do câncer de próstata, em comemoração ao “Novembro Azul”.

“Ações como essas são estratégicas no sentido de garantir ao interno a assistência à saúde de forma integral, conforme previsto na Lei de Execução Penal”, explicou o diretor.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Leidy Mendonça
imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard