05/02/2018 16h30

Internos de Cachoeiro participam de celebração religiosa

Setenta internos do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) participaram de uma celebração religiosa na última semana.

A celebração foi realizada pela Congregação Deus é Fiel, que presta assistência religiosa na unidade prisional.  Durante o momento, os representantes da congregação cantaram louvores e ministraram um culto para os detentos.

Para o chefe de segurança do CDPCI, Cezar Augusto dos Santos Junior “a assistência religiosa permite aos internos refletirem sobre suas vidas e contribui no processo de ressocialização destes que encontram-se privados de liberdade”.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard