22/12/2017 17h06

Internos de Colatina recebem visita especial

Vinte e cinco internos da Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) receberam, nesta sexta-feira (22), uma visita especial de seus familiares. 

Durante a visita, internos e familiares participaram de uma celebração religiosa, conduzida pelos pastores Márcio Alexandre Guilherme e José Carlos Cruz dos Santos, membros da Igreja Universal de Colatina. O músico voluntário Eliel Feitosa também cantou louvores para os que estavam presentes. Após a celebração religiosa, todos participaram de uma confraternização. 

Para o assistente de direção da unidade, Luiz Felipe Wotkoski Coffler, “além de garantir a assistência religiosa desses internos, essa confraternização permitiu que eles estivessem próximos de seus familiares, fortalecendo o vínculo afetivo, o que é muito importante para a ressocialização dos detentos”.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard