27/09/2016 11h12 - Atualizado em 19/10/2016 12h27

Internos de Linhares participam de concurso de desenho

Cinquenta internos que cumprem pena em regime semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares (PRL) participaram, na última semana, da cerimônia de premiação do 1º Concurso de Desenho, iniciativa do projeto “Readaptação pela Arte”.

O objetivo do concurso foi estimular a produção artística e incentivar a reflexão nos internos participantes sobre o tema proposto: “Liberdade”. Para a escolha dos vencedores, foram observados os seguintes critérios: beleza, criatividade e significado.

Participaram da cerimônia o diretor da unidade, Vinícius Mendonça Narcizo; o assistente de direção, Nelson Rodrigo Merçon; o chefe de segurança, Antônio Trivelare; e a inspetora penitenciária Akyria Souto Loureiro. Todos foram jurados do concurso.

De acordo com Narcizo, o estímulo à arte só reforça as ações de ressocialização já desenvolvidas no local. “Além da oferta de educação, trabalho e qualificação profissional, ofertamos, em paralelo, atividades culturais e artísticas como esse concurso, pois percebemos que iniciativas como o projeto “Readaptação pela Arte” são extremamente importantes nesse processo de reintegração social”, afirmou.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda