06/12/2017 17h41 - Atualizado em 06/12/2017 17h44

Móveis produzidos por internos de Vila Velha estão em exposição na Ufes

Móveis produzidos pelos internos que participam do projeto Marcenaria Jequitibá, desenvolvido na Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), estão expostos no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

As peças, como mesas, bancos e aparadores, poderão ser vistas nestas quarta (06) e quinta-feira (07), durante a II Semana Universitária de Direitos Humanos da Universidade, na Tenda Trilhas do Amanhã, em frente à Reitoria.

Os móveis são feitos em madeira, utilizando paletes doados por parceiros, como a empresa Heringer e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Atualmente, o projeto conta com a participação de seis detentos.

O grupo produz bancos, aparadores, vasos de plantas, cachepôs e mesas. Algumas peças já foram doadas para o prédio onde funcionam as Audiências de Custódia, em Viana, e para a sede do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep), do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

Os móveis também são vendidos, com valor revertido para as famílias dos internos. Nas últimas semanas, o trabalho dos detentos também foi exposto na 5ª Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto), realizada na Praça do Papa.

Os detentos envolvidos no projeto atuam de forma voluntária e têm direito à remição da pena. A cada três dias trabalhados, um dia é reduzido da pena a ser cumprida.

* Foto: Assessoria de Imprensa Ufes / Superintendência de Cultura e Comunicação

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard