15/04/2019 14h57

Penitenciaria Estadual de Vila Velha I promove campeonato de futebol

A Penitenciaria Estadual de Vila Velha I (PEVV I), localizada no complexo de Xuri, iniciou na semana passada mais uma edição do campeonato de futebol, realizado entre os internos da unidade.

Cerca de 900 detentos fazem parte do torneio que será realizado nos próximos quatro meses. A participação no campeonato é voluntária, dispensando treinamento e seleção de atletas.

Os participantes serão divididos entre as galerias da unidade, formando cerca de 35 times cada. Os jogos são realizados três vezes por semana. A final do torneio será realizada com os últimos quatro times de cada galeria que se enfrentarão em busca do troféu.

A iniciativa de retomar a promoção do torneio desportivo partiu do diretor adjunto Verlandes Moraes Azevedo da Silva, que contou com o apoio e coordenação da equipe de direção, segurança, psicossocial e inspetores penitenciários da unidade. O objetivo do campeonato é fomentar o trabalho físico e mental do apenado, além de reeducá-lo para o retorno à sociedade.

“Esses jogos têm por objetivo a promoção de uma atividade física em que os reeducandos podem, por meio do esporte, exercitar, além do corpo, habilidades interpessoais importantes para a vida em liberdade, como a cooperação, o respeito pelo próximo e a capacidade de trabalhar em equipe”, explicou.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard