08/08/2017 18h31 - Atualizado em 09/08/2017 11h21

Prêmio Humaniza 2016: Vencedores recebem kit multimídia

Os vencedores das três categorias do Prêmio Humaniza 2016, realizado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) receberam, na manhã desta terça-feira (08), um kit multimídia contendo um datashow cada. A entrega aconteceu no auditório do Edifício Fábio Ruschi, prédio onde funcionam secretarias de Governo do Estado.

Criado pela Sejus em 2013, o Prêmio Humaniza tem como objetivo identificar, reconhecer e estimular as boas práticas desenvolvidas por servidores do sistema prisional capixaba, em ações individuais ou coletivas.

Estiveram presentes na ocasião o secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes, a subsecretária para Assuntos Administrativos, Isabela Finamore Ferraz, o diretor da Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), Rodrigo Bernardo Pinto, e os integrantes do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária, Gabriel Fitaroni Neves da Cunha, José Rodrigues de Souza e Karine Trarbach de Oliveira Breda.

Durante a entrega, o secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes, parabenizou os servidores e destacou que é importante valorizar as práticas humanizadoras. 

“O prêmio é um incentivo para que essas atitudes e iniciativas se multipliquem. Nosso objetivo é tornar o sistema prisional capixaba cada vez mais humanizado para que possamos contribuir para a ressocialização das pessoas privadas de liberdade”.

Receberam os prêmios nesta terça-feira,  a servidora Luciene Lopes Vieira, da Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC), vencedora na categoria Atitude Humanizadora; Vinícius de Mendonça Narciso, diretor da Penitenciária Regional de Linhares (PRL), primeiro colocado na categoria Gestão Humanizadora; Leizielle Marçal Dionízio, diretora da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes), acompanhada pela psicóloga Celeste da Conceição Esteves Gomes e pelo inspetor penitenciário Luciano Lírio, que atuam na iniciativa vencedora da categoria Projeto Humanizador, Equos da Paes.

O servidor Gabriel Fitaroni Neves da Cunha, integrante do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária, ressaltou a importância do projeto para os envolvidos e falou sobre o início das inscrições para o Ciclo 2017.

“O Prêmio tem impacto positivo tanto nos servidores, quanto nos internos que estão envolvidos nos projetos. Os preparativos para a edição 2017 da premiação já estão em andamento. O início das inscrições está previsto para o dia 1º de setembro”.

Prêmio Humaniza

Por meio do Prêmio Humaniza, a Secretaria de Justiça promove o desenvolvimento de uma cultura empreendedora e de inovação permanente no contexto do serviço prisional, valorizando o servidor e estimulando o seu compromisso com a ética, o profissionalismo e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Além disso, estimula a humanização, capaz de proporcionar condições dignas de trabalho para os servidores, bem como tratamento justo e respeitoso com os internos e seus familiares.

Matérias Relacionadas:

Prêmio Humaniza – Ciclo 2017: comissão inicia preparativos para mais uma edição de premiação

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard