06/08/2019 15h21 - Atualizado em 07/08/2019 15h55

Projeto Nova Canção se apresenta em escola estadual de Cachoeiro de Itapemirim

O grupo Nova Canção, composto por internos que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, realizou uma apresentação especial para comemorar o Dia do Estudante na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Inah Werneck na quarta-feira (07). O grupo apresentou, no violão, um repertório composto por música popular brasileira.

“Ficamos honrados com o convite da escola e preparamos um repertório eclético para os alunos, com músicas que levam a uma reflexão sobre a vida e a esperança de um futuro melhor. Os internos que participam do projeto cumprem pena na unidade prisional, mas um dia irão retornar para o convívio social. A apresentação do grupo é uma forma de interagir com a sociedade e mostrar parte do processo de ressocialização que desenvolvemos”, ressalta o diretor do CDPCI, Ivan Lopes.

No projeto Nova Canção, internos aprenderam as técnicas necessárias para tocar violão e trabalha a musicalidade e o trabalho em equipe para aproximar ainda mais servidores e internos. A religiosidade por meio da música é outro ponto desenvolvido com o grupo, que participa de aulas semanais. O projeto foi concebido há dois anos.

O grupo ficou conhecido após um vídeo, que mostra detentos dedilhando a música "Tempo Perdido", da banda Legião Urbana, viralizar nas redes sociais com milhares de compartilhamentos. O projeto de música é realizado dentro da unidade prisional como medida de ressocialização. Desde sua implantação, mais de 400 internos da unidade prisional aprenderam as técnicas necessárias para tocar violão.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard