06/09/2019 09h52

Sejus participa de desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) participa do desfile-cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil no sábado (7). Cerca de 70 servidores que atuam no sistema prisional capixaba entre Diretoria de Operações Táticas (DOT), Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) e inspetores que atuam nos presídios, farão parte do desfile realizado na Avenida Beira Mar, Centro de Vitória, às 8h.

A DOT desfila dividida em dois grupamentos: Operações com Cães (GOC) e Grupo de Intervenção Tática. Ao todo, nove viaturas com duplas de inspetores conduzirão os veículos durante o desfile. A Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP), unidade motorizada responsável pela realização de escoltas e segurança orgânica da Sejus, também estará representada no evento junto com inspetores penitenciários das 35 unidades prisionais do Estado.

Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) é o órgão do Governo Estadual responsável pela coordenação, articulação, planejamento, implantação e controle da Política Penitenciária Estadual, em conformidade à Lei de Execução Penal (Lei 7.210), compreendendo a administração dos estabelecimentos penais que compõem o sistema penitenciário capixaba.

A missão da secretaria é aplicar a Lei de Execução Penal de forma humanizada, garantindo a segurança do Estado e de todos os envolvidos no ambiente prisional, proporcionando à pessoa privada de liberdade condições dignas de reintegração social, sob a visão de ser referência nacional na adoção de políticas de reintegração social para pessoas privadas de liberdade, primando sempre pelo controle absoluto do ambiente prisional por parte do Estado.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard