01/09/2020 16h46

Servidores da Sejus participam de Curso de Inteligência Emocional on-line

 Diante da pandemia da Covid-19, a Secretaria da Justiça (Sejus) tem ofertado o Curso de Inteligência Emocional no formato on-line para servidores penitenciários. Desde o mês de junho, duas turmas de servidores das áreas operacional e administrativa participaram, de casa, do treinamento desenvolvido pela Febracis.

O curso on-line é realizado em cinco dias, com carga horária de 50 horas. O conteúdo do treinamento utiliza ferramentas de coaching e o Método CIS, criado pelo PhD em Business Administration e Mestre em Coaching, Paulo Vieira. A capacitação tem o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

Desta vez o formato on-line fez diferença, pois com a realização das aulas on-line e ao vivo, os servidores puderam participar com toda a família. O inspetor penitenciário William de Souza Miranda participou das aulas com a esposa Dayane, a filha Leticia e as sobrinhas, Isabela e Maria. Ele conta que o conteúdo trabalhado nas aulas envolve mudanças significativas tanto na parte pessoal quanto na profissional. 

“O curso foi fantástico. Foram momentos muito valiosos na minha vida, na maratona de atividades foi possível virar muitas chaves e mudar pensamentos. A oportunidade de fazer as aulas com a família fez toda a diferença, pois promoveu uma mudança de pensamento coletivo. Esse aprimoramento também vai ser aplicado na minha rotina de trabalho, porque aprendi que conhecimento deve ser compartilhado”, explicou Miranda

Já a servidora Erika do Nascimento Bianchi, da Gerência de Saúde Prisional, participou do Método CIS com o marido, Iuri Silva. “O método CIS foi um momento de descobrimento pessoal. O autoconhecimento, os novos valores, com aprendizados que contribuíram significativamente, não só no âmbito pessoal, mas também nos âmbitos familiar e profissional. O tempo investido nos retorna com ferramentas de uso diário e nos faz reavaliar conceitos e condutas. No trabalho, esses recursos nos dão mais segurança nos processos de tomada de decisão e nos trazem confiança de prognóstico positivo realizado. Aqueles que tiverem a chance de imergir nesse mundo da inteligência emocional, aproveitem, pois é um momento único. Agradeço a Sejus que, por meio do Depen, nos deu a oportunidade de uma grande ressignificação da vida”, disse.

Ao todo 24 servidores participaram das edições on-line e uma nova turma está sendo formada para o mês de outubro. Além disso, cerca de 100 servidores, entre inspetores penitenciários, diretores, adjuntos, chefes de segurança e representantes das áreas psicossocial, assessorias e gerências, passaram pelo treinamento nas edições presenciais realizadas em 2019. 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br


Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard