03/12/2018 16h21 - Atualizado em 03/12/2018 16h22

Servidores de Aracruz participam de palestra sobre violência contra a mulher

Servidores do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) participaram, na sexta-feira (30), de uma palestra realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz, no auditório da própria unidade prisional.

O evento, que contou com a presença de mais de 30 funcionários, foi em comemoração à campanha mundial do ativismo pelo fim da violência contra a mulher: “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

Durante o encontro, a titular da Deam de Aracruz, delegada Amanda da Silva Barbosa, orientou os participantes sobre a importância da conscientização da campanha contra a violência doméstica. Além disso, todos puderam conferir um mural, pintado por um interno, com referências sobre o tema abordado. 

Segundo o diretor da unidade prisional, Dantas Campostrini Vieira, foi muito importante possibilitar a reflexão com os servidores sobre a atenção que deve ser dada ao assunto.

“É importante conscientizar os homens e incluí-los na campanha para desconstruir essa concepção de muitos anos, de que não devemos interferir quando vemos um ato de violência familiar e contra a mulher. Também é importante para que as servidoras entendam como funciona o auxílio às vítimas e saibam que não estão sozinhas”, destacou Vieira.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Leidy Mendonça
imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard