02/10/2020 10h25

Unidade de Saúde do Sistema Penal dá início a atividades do Outubro Rosa

A Unidade de Saúde do Sistema Penal (USSP), no Complexo de Viana, iniciou o mês de outubro com palestra de conscientização em prol da prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero. A ação foi direcionada à equipe da saúde e servidores que atuam no sistema prisional. A unidade também instalou luzes na cor rosa no letreiro da USSP e decorou todo o espaço.

A palestra sobre prevenção e controle do câncer de mama e câncer de colo do útero foi realizada pela enfermeira Eliete Costa Siqueira, profissional que atua no sistema prisional. A diretora da Unidade de Saúde do Sistema Penal, Bruna Cristina Martins Ribeiro, explica que as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente, porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

“O autoexame das mamas e o exame de Papanicolau são estratégias utilizadas como métodos norteadores das avaliações em busca do diagnóstico. Frente a esta realidade, foi realizada a abertura oficial das atividades referentes à conscientização dos profissionais atuantes na USSP, bem como para demais servidores do Complexo”, destacou a diretora.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard