09/10/2017 17h27 - Atualizado em 09/10/2017 17h28

Internas de Cachoeiro doam cabelo para produção de perucas para pacientes com câncer

Dezessete internas do Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) participaram, voluntariamente, de uma ação solidária para ajudar a elevar a autoestima de pessoas que fazem tratamento contra o câncer.                       

Com a colaboração de profissionais e alunos voluntários do Zenilda Instituto de Beleza, as detentas tiveram os cabelos cortados e doados para o projeto “Mãos Solidárias”. O projeto funciona do Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL), onde detentas confeccionam perucas, próteses mamárias e lenços para pacientes com câncer. 

Durante a ação, a gerente de Educação e Trabalho da Sejus, Regiane Kieper do Nascimento, explicou às internas o funcionamento do projeto e falou sobre a importância da doação para as pessoas que passam por esse tratamento. 

“Temos ampliado e fortalecido parcerias para garantir a continuidade do projeto ‘Mãos Solidárias’. Essa troca de experiências entre internas, voluntários e pacientes é de grande importância para a sociedade e para o processo de reinserção social dessas mulheres que estão privadas de liberdade”. 

Mãos Solidárias 

Por meio do projeto “Mãos Solidárias”, internas do Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) produzem perucas, lenços, turbantes e próteses mamárias – feitas com malha de algodão e polietileno –, que são doadas a pacientes com câncer. 

A iniciativa é desenvolvida desde janeiro de 2015 pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com o Hospital São José, em Colatina, e com cabeleireiros voluntários.

As internas que participam do “Mãos Solidárias” atuam de forma voluntária e recebem o benefício da remição da pena – a cada três dias de trabalho, um dia da pena é reduzido.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard