10/04/2018 16h47

Internos de Cachoeiro de Itapemirim participam de cerimônia de batismo

Trinta e oito internos do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) foram batizados, na última semana, durante uma celebração religiosa realizada na unidade prisional. Antes do batizado, os internos participaram de um curso preparatório com duração de um mês. 

A cerimônia foi conduzida pelos pastores Edigar Alves Alvarenga e Dario Lopes Marinho, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Durante o culto, os pastores cantaram louvores e ofereceram orações individuais para mais 60 internos.

Para o diretor Ivan Lopes, “a assistência religiosa é uma ferramenta para a que contribui para a ressocialização dos internos, pois eles podem a fé proporciona momentos de reflexão e de mudança”.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard