27/11/2019 14h49

Unidade prisional de Colatina promove palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

Internos da Penitenciária Semiaberta de Colatina (PSMCOL) participaram, nessa segunda-feira (25), de uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata. Sinais e sintomas, diagnóstico, desmistificação do toque e fatores de risco foram alguns dos assuntos tratados na apresentação, que contou com a parceria da Faculdade Unesc. A ação faz parte da campanha Novembro Azul, mês de prevenção contra a doença. 

Ao todo, 50 internos assistiram à palestra ministrada pelo enfermeiro e doutor em Ciências da Saúde, Luciano Rodrigues. Alunos de fisioterapia, enfermagem, arquitetura e urbanismo acompanharam o encontro. 

“Para nós, do Núcleo Rondon UNESC foi uma grande honra contribuir com a campanha Novembro Azul do PSMCOL. A educação em saúde no sistema prisional é transformadora não somente para os internos, mas também para nossos acadêmicos que tiveram uma grande oportunidade de olhar essas pessoas em outra ótica. Uma visão holística e transformadora que abarca a cidadania, os direitos humanos e, acima de tudo, a humanidade, não importando o momento em que eles se encontram. Parabéns para a Direção e equipe de saúde do presídio por todo trabalho realizado”, disse o professor.

Novembro Azul

A campanha foi criada em 2008 pelo Instituto “Lado a Lado pela Vida” no intuito de promover mudanças no comportamento dos homens em relação à saúde. O mês é dedicado à importância da prevenção, do diagnóstico precoce do câncer de próstata e à conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard