20/06/2024 18h24

Banda da Sejus prepara repertório musical para a entrega do Prêmio Humaniza ciclo 2024

Concebida em 2017, a Banda da Sejus foi criada para abrilhantar a cerimônia de entrega do Prêmio Humaniza. Nesta quinta-feira (20), no dia da abertura das inscrições do prêmio, ciclo 2024, a banda também iniciou o calendário de ensaios para definição dos arranjos e repertório que serão programados para a data de premiação, prevista para o mês de outubro. O grupo se reuniu no auditório da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), localizado no auditório do Edifício Fábio Ruschi, em Vitória.

O grupo completo é formado por 16 servidores penitenciários, lotados nas unidades prisionais e setores administrativos. São policiais penais, monitores de ressocialização, coordenadores das áreas de saúde, tecnologia, financeira e administrativa, que já ensaiam músicas de cantores e compositores consagrados para marcar as comemorações do prêmio.

A monitora de Ressocialização Prisional, Lindaneria dos Santos Santana Martinez, é vocalista da Banda e participou do primeiro ensaio. Ela afirma que o repertório a ser apresentado no Prêmio Humaniza será muito especial.  “Sinto-me privilegiada por Deus em poder contribuir com a música na Sejus. Acredito que a música consegue levar momentos de alegria e reflexões para os ouvintes em momentos importantes. Estamos nos preparando e é um repertório especial o que queremos garantir para o público que vai prestigiar o Prêmio Humaniza ciclo 2024”, disse.

A lista de canções do primeiro dia de ensaio incluiu sucessos da música popular brasileira, entre elas: Herdeiros do Futuro, de Toquinho; Tem que Sorrir, de Jorge e Mateus; Eu Mereço ser feliz, de Mumuzinho; Só felicidade, Fundo de Quintal; Do seu Lado, de Jota Quest; Até o Fim, Engenheiros do Havaí.

A Banda também se apresenta em eventos realizados pela Secretaria da Justiça (Sejus) como a entrega do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional e Cantata de Natal, entre outras solenidades promovidas no sistema prisional e demais pastas do Governo do Estado.

Queila Rosa de Souza Mercês é Monitora de Ressocialização Prisional na Penitenciária Regional de Barra de São Francisco e vocalista do grupo. Ela está na Banda da Sejus desde a primeira formação, em 2017.  “Fazer parte da Banda Sejus é gratificante. Me sinto muito feliz em poder expor essa arte tão linda juntos com meus amigos. A música transforma qualquer ambiente. A formação da Banda veio para abrilhantar ainda mais os eventos da Sejus, apresentando uma visão diferente de quem somos por meio da música”, disse a servidora.

Composição da Banda da Sejus

Adalgiso Cirilo da Rosa – Bateria

Monitor de Ressocialização Prisional no Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2)

Danilo de Castro Debona – Contra-baixo