31/08/2023 10h50 - Atualizado em 31/08/2023 10h56

Banda da Sejus prepara repertório musical para o Prêmio Humaniza

Os ensaios da banda de música da Secretaria da Justiça (Sejus) seguem em ritmo intenso. Tradicionalmente, o grupo, que é formado por servidores penitenciários, se apresenta na cerimônia de entrega do Prêmio Humaniza, uma iniciativa que reconhece as boas práticas no sistema prisional.

O repertório para a cerimônia do Prêmio tem como carro-chefe a Música Popular Brasileira (MPB). Os ensaios tiveram início nesta semana e já dão o tom para as comemorações do evento que completa 10 anos este ano.

Músicas, como “É preciso saber viver”, do Titãs; “Estão voltando as flores”, de Renato Braz; “Laços”, de Nando Reis e Ana Vilela; “É ser humano”, de Zeca Pagodinho; “Verdades do tempo”, de Thiago Brado; e “Está escrito”, da banda Revelação, fizeram parte da coletânea de ensaio.   

A coordenadora do Prêmio Humaniza, Maria Jovelina Debona, conta que a Banda da Sejus foi formada em 2017. “O Humaniza foi criado para prestigiar as iniciativas e boas práticas dos servidores do sistema prisional e, durante as comemorações do que consideramos um óscar para os vencedores, pensamos em levar a música. Foi nesse contexto que descobrimos vários talentos musicais na Sejus. Eles atuam como voluntários e participam por amor à música. Fazer parte da banda também agrega outros valores, como bem-estar e espírito de equipe”, enfatizou Maria Jovelina Debona.

Diversos servidores já fizeram parte da Banda da Sejus. Além do Prêmio Humaniza, o grupo se apresenta em solenidades e eventos internos da Secretaria da Justiça, entre eles, a entrega do Selo Social “Ressocialização pelo Trabalho”, em comemorações alusivas ao Dia do Servidor, entre outros.

Formação da Banda da Sejus:

Adalgiso Cirilo Da Rosa, servidor do Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (bateria e percussão); Danilo de Castro Debona, da Penitenciária Estadual de Vila Velha 5 (baixo, guitarra e violão); Edimar Domingos Pimentel, Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (bateria); Fabio Rodrigues da Silva, da Gerência de Controle, Monitoramento e Avaliação da Gestão Penitenciária (violão); Geanderson Oliveira de Carvalho, do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (Guitarra); e Izaias Alves Bibiano Junior, servidor do Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (voz e percussão).

Também compõem a banda da Sejus Kleverson Oliveira Ferreira, Gerência de Tecnologia da Informação (voz e cavaquinho); Lindaneria dos Santos Santana Martinez e Roseli Jose da Silva Martins, da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (voz); Maxwell Neves de Sá, da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (teclado); Misaias Santos de Albuquerque, do Centro de Detenção Provisória de Guarapari (saxofone); Otoniel de Almeida Rodrigues, da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 (voz e arranjos); Pablo Christian Miranda de Almeida, da Gerência de Saúde do Sistema Prisional (saxofone); Queila Rosa De Souza Mercês, da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (voz e arranjos); Wesley Vieira Brandão, da Gerência Financeira Setorial (voz); Giordano Colodete, da / Subsecretria de Estado da Ressocialização (guitarra).

Prêmio Humaniza
O Prêmio Humaniza tem como objetivo identificar, estimular e reconhecer as práticas desenvolvidas pelos servidores da Sejus, que contribuem para a melhoria e humanização do sistema prisional capixaba.

Os candidatos são escolhidos após análise criteriosa da banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas com reconhecida atuação no campo das políticas prisionais, na área de políticas públicas e sociais e de gestão. A cerimônia em que serão conhecidos os finalistas de cada categoria da premiação está prevista para o mês de outubro.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard