Centro de Detenção de Linhares recebe visita de estudantes
O Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) recebeu, no dia 20 (quarta-feira), um grupo de 40 alunos do 1° período do curso de Direito da Faculdade Pitágoras, do município, para conhecer o funcionamento desse espaço, mantido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Durante a visita, o grupo teve a orientação do professor Victor Guedes e foi conduzido pela direção da unidade. Os estudantes assistiram a uma palestra ministrada pelo chefe de segurança do Centro de Detenção, Eros Alves Souto, sobre Lei de Execução Penal (LEP), e, em seguida, conheceram os setores administrativos, a biblioteca, as celas e as salas de aula onde os internos estudam.
“A visita da sociedade é importante para que as pessoas percebam os avanços no tratamento das pessoas privadas de liberdade, que segue um modelo humanizador, digno e ressocializador”, falou o diretor do Centro de Detenção, Antonio Manoel Lievore.
Visitas
As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Sejus. Em 2015, mais de mil universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, visitaram unidades prisionais localizadas na Grande Vitória e no interior.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Maria Luiza Sancio