Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim recebe bolas esportivas
O Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) recebeu da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) bolas esportivas que serão destinadas às internas custodiadas para promoção de atividades recreativas. As bolas serão usadas durante o banho de sol, momento em que as internas podem praticar esportes como futebol e queimada.
A entrega de quatro bolas esportivas foi realizada pelos defensores públicos Lucas Andrade Madalena e André M. Valls Piccin na última sexta-feira (05).
“Realizamos diversas atividades na unidade prisional como oferta de oficinas, trabalho e educação. O banho de sol é um momento importante enquanto atividade de lazer e, com os materiais entregues, é possível criar mais integração com os grupos por meio do esporte. Isso impacta de forma positiva na rotina da unidade prisional”, ressaltou a diretora da unidade prisional, Leida Maria Ayres.
O defensor público Lucas Andrade Madalena destaca que a DPES vem buscando atender da melhor forma as principais demandas das unidades prisionais. “Em um gesto singelo, os defensores públicos realizaram doação de bolas para utilização das mulheres custodiadas durante o banho de sol. Durante o mês de março, a Coordenação Penal e o Núcleo de Presos Provisórios da Defensoria Pública estiveram presentes na unidade prisional para atendimentos de todas as mulheres presas preventivamente, sem advogado constituído”, observou.
Texto: Sandra Dalton
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)
Alyne Reis
(27) 3636-5706 / 99933-9920