Centro Prisional Feminino recebe visita de estudantes
O Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) recebeu, nesta quarta-feira (21), a visita de 26 estudantes de Direito da Faculdade Multivix, localizada em Castelo.
A visita foi conduzida pela chefe de segurança da unidade, Lidiane Prigulha, e acompanhada pela professora da faculdade, Marcela Clipes.
Os estudantes conheceram a estrutura da unidade prisional, como as celas, o pátio de visitas, a enfermaria, o setor administrativo e as salas de aula. Eles também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a Lei de Execução Penal.
A diretora do Centro Prisional, Leida Maria Ayres, ressaltou que “durante as visitas, os estudantes veem de perto como funciona a rotina de uma penitenciária, além da forma como são realizadas as atividades de ressocialização dos internos, o que contribui com a desmistificação da visão da sociedade civil sobre o sistema prisional”.
Visitas
As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 900 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha