18/04/2023 15h00 - Atualizado em 18/04/2023 15h03

Cerca de 400 amigurumis são doados à Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo

Cerca de 400 amigurumis, que são bonecos confeccionados em crochê, foram doados pela Penitenciária de Segurança Máxima 1 à Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes). O artesanato, que faz parte do projeto de ressocialização do sistema prisional, será vendido no bazar da Amaes para arrecadar fundos.

 

No ano passado, 500 amigurumis foram doados ao bazar da entidade. O diretor da Penitenciária de Segurança Máxima 1, Rafael Gomides, destacou que toda a doação foi produzida por internos da unidade prisional, que funciona no Complexo de Viana.

“É a segunda vez que temos o prazer de doar amigurumis para a Amaes. Essas doações auxiliam a sociedade de duas formas: a primeira, no sentido de ajudar uma Associação que faz um trabalho magnifico para diversas crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA); a segunda, é que desenvolvemos a solidariedade e o sentimento de fazer o bem com o projeto de ressocialização que desenvolvemos", ressaltou Rafael Gomides.

 

A presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú, destacou a parceria com a Secretaria da Justiça (Sejus). “É uma parceria muito importante que traz visibilidade para nós e para o trabalho dos presos. Os bonecos se destacam em nosso bazar e têm permitido fechar nosso dia com valores expressivos. São doações que ajudam a manter nossos portões abertos”, disse.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856

imprensa@sejus.es.gov.br

 

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard