26/10/2017 11h58 - Atualizado em 26/10/2017 11h59

Conselho Penitenciário: vice-governador participa de reunião

O Conselho Penitenciário do Espírito Santo (Copen) realizou, na manhã desta quarta-feira (25), mais uma reunião para discutir o seu papel no processo de execução penal. Essa reunião, em especial, contou com a presença do vice-governador do Estado, César Colnago.

Durante a reunião, foram apresentados pareceres opinativos nas guias de execução penal, relatórios de inspeção em estabelecimentos penais e realizadas cerimônias de livramento condicional.

O presidente do Copen-ES, Ulisses Reisen de Oliveira, ressaltou a importância para o sistema prisional capixaba em realizar essas reuniões e valorizou a presença do vice-governador nesse encontro.

“Nosso trabalho é de construção. Precisamos desses diálogos para que possamos sempre prosperar na busca de um sistema prisional cada vez mais humanizado. A presença do vice-governador retrata o reconhecimento desse trabalho”.

Na ocasião, os conselheiros presentearam o vice-governador com uma tela pintada por um detento da Penitenciária Estadual de Vila Velha II, que participa do projeto “Mãos que Falam”. A iniciativa oferta oficinas de pintura nas unidades prisionais com o objetivo potencializar as habilidades artísticas dos internos.

Copen-ES

O Conselho Penitenciário do Espírito Santo está em atividade desde 1971 e conta com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública do Estado e da União, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Além das inspeções feitas regularmente nos estabelecimentos penais, o Conselho também atua como órgão consultivo e fiscalizador da pena, devendo emitir parecer sobre livramento condicional, indulto e comutação de pena.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard