28/11/2014 17h20 - Atualizado em 18/03/2016 16h28

Coral formado por internas de Colatina se apresenta no município

Dezessete internas do Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL), que integram o coral da unidade, participaram de eventos na Câmara Municipal de Colatina e na Câmara Municipal de Marilândia. Nas apresentações, o coral contou com a participação de inspetores penitenciários e membros das igrejas do município de Colatina, que tocaram instrumentos musicais.

No último dia 20 (quinta-feira), o coral se apresentou no '3º Seminário Pelo Enfrentamento da Violência Contra a Mulher', na Câmara Municipal de Colatina. Na ocasião, as internas cantaram o Hino Nacional e o Hino da Cidade de Colatina.

Na terça-feira (25), o coral se apresentou na '1ª Campanha Municipal Pelo Enfrentamento da Violência Contra a Mulher', na Câmara Municipal de Marilândia. Além do Hino Nacional, as internas cantaram duas músicas homenageando as mulheres – 'Maria Maria', de Milton Nascimento e 'Mulher guerreira', de Atitude Feminina.

Para a diretora da unidade, Kátima Sangali Aurich, a apresentação é muito importante para as internas. "O coral já existe há um ano e quatro meses, e esta apresentação é o resultado de um grande trabalho realizado com as internas, pois aumenta a disciplina e a autoestima delas", explicou.

Assessoria de Comunicação – Sejus
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br