16/10/2014 11h39 - Atualizado em 18/03/2016 11h57

Coral Maria Marias se apresenta em evento de Contabilidade

O Coral Maria Marias, composto por internas que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC), se apresentou nesta quinta-feira (16) durante o 'IX Encontro Estadual da Mulher Profissional da Contabilidade'. A apresentação foi realizada no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES).
 
Durante o evento, o grupo de 15 internas apresentou as canções Maria Maria, de Milton Nascimento; Amigos para Sempre, de Sarah Brightman e Jose Carreras; e Quero Louvar-te, de Paulo César Baruk. O grupo foi conduzido pelo inspetor penitenciário Fábio Propato Martins.
 
A gerente de Educação e Trabalho da Sejus, Regiane Kiepper do Nascimento, acredita que a música é uma ferramenta importante no processo de ressocialização das internas. "Por meio da música conseguimos fortalecer a política de reinserção social, melhorar a autoestima das internas e minimizar o efeito do encarceramento dessas mulheres", destacou a gerente.

 
Maria Marias

 
O coral é parte do projeto Maria Marias, que foi criado pela Secretaria de Estado da Justiça em 2006 com o objetivo de reinserir as detentas na sociedade por meio de ações socioeducativas, profissionalizantes, culturais e empreendedoras, que lhes permitam resgatar a cidadania e o seu valor produtivo.
 
O projeto tem como parceiras instituições que ministram cursos profissionalizantes nas unidades prisionais. Entre as entidades estão o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

 
 
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard