25/06/2019 16h48 - Atualizado em 25/06/2019 16h57

Depen promove curso de Formação de Diretores do Sistema Penitenciário

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por intermédio da Escola Nacional de Serviços Penais (Espen) e em parceria com a Fundação Pitágoras do Grupo Kroton Educacional, está disponibilizando acesso ao curso de Formação de Diretores do Sistema Penitenciário, pela modalidade EAD - Educação a Distância.

Trata-se de uma iniciativa elaborada para formar subsídios técnicos, nortear as ações e fomentar a reflexão dos atuais servidores que atuam como diretores geral e setoriais nas unidades prisionais, pensando na ampliação de conhecimentos pessoais e profissionais de cada um, o que irá contribuir para uma melhor performance na gestão das unidades prisionais.

Apesar de facultativo, o curso contará com o aproveitamento de horas para a Pós-Graduação Lato Sensu em Direção Penitenciária, que será lançada nos mesmos moldes do presente curso, em data posterior.

Tendo em vista a enorme complexidade e dimensão dos desafios que enfrentados no sistema penitenciário nacional, vê-se nesta iniciativa a possibilidade de construção de um modelo mais efetivo e humanizado nos processos de ressocialização, assim como, dar suporte aos anseios dos diretores das unidades prisionais, pelo compartilhamento de conteúdo e experiência presentes no material.

Além do Curso de Formação de Diretores do Sistema Penitenciário, está sendo elaborado, junto à Fundação Pitágoras, o Curso de Formação de Servidores da Execução Penal, também pela modalidade EAD - Educação a Distância.

O curso, composto por vários módulos com micro-certificações, visa desenvolver competências esperadas do(a)s profissionais que atuam na área de serviços penais, e poderá ser direcionado para complementar os cursos de formações presenciais dos servidores da execução penal, como também, ser utilizado na qualificação continuada.

Público alvo:

Formação de Diretores do Sistema Penitenciário: Diretores, Diretores Adjuntos, Chefes de Segurança e Chefes de Equipe (efetivo ou comissionado)

Curso de Formação de Servidores da Execução Penal: Inspetor Penitenciário (efetivo ou Designação Temporária)

As inscrições podem ser feitas até o dia 01/07/2019 (23h59min), por meio do link https://forms.gle/j9tN8ACqNTJi6jPD8

Escola Penitenciária do Estado do Espírito Santo.
Complexo Penitenciário de Viana - Rod. BR 262,
KM 18,5 - Bairro Cabral - Viana - E.S - CEP: 29.135-000 Telefones: (27) 3255-3030.

Informações à imprensa:

(27) 3636-5732 / (27) 99933-8195 / (27) 98849-9664