19/11/2015 15h00 - Atualizado em 03/10/2017 17h22

Detentos de Guarapari participam de mutirão

Durante esta semana, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) está realizando um mutirão de atendimento aos detentos do Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG). Vinte e oito assistentes sociais da Gerência de Reintegração Social e Cidadania estão participando da ação.
 
Toda a população carcerária da unidade será atendida pela equipe, que conta com o apoio dos inspetores penitenciários e da equipe técnica da unidade para realizar o mutirão.
 
Segundo Maria Jovelina Debona, gerente de Reintegração Social e Cidadania da Sejus, o objetivo da ação é identificar as demandas de curto, médio e longo prazo dos internos. "A partir desse diagnóstico, vamos dar o devido encaminhamento para cada caso e acionar outros setores, quando houver necessidade, como o de saúde e o jurídico", fala Maria Jovelina.
 
O diretor adjunto da unidade, José Franco Morais Junior, destaca que o mutirão é importante para os internos, pois um de seus objetivos é o resgate do vínculo familiar, por meio das visitas. "Ações como essa humanizam o tratamento penal e dignificam todos os envolvidos no processo", diz Franco.
 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard