18/11/2015 16h00 - Atualizado em 08/03/2016 14h56

Detentos participam de projeto cultural e se apresentam em universidade

Quinze detentos da Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv), que participam do projeto "Teatro para a Liberdade", se apresentaram nesta terça-feira (17) na Universidade de Vila Velha (UVV). Eles participaram da IV Abertura de Processos de Criação Cênica, promovida pelo curso de Artes Cênicas da instituição de ensino.
 
A apresentação faz parte das atividades do projeto desenvolvido desde julho na unidade prisional, coordenado pelos professores Rejane Kasting Arruda, coordenadora do curso de Artes Cênicas da UVV, e Diego Piedade Gomes. As aulas do "Teatro para a Liberdade" ocorrem duas vezes por semana na unidade e contribuem para a ressocialização dos detentos, trabalhando o desenvolvimento da linguagem, a identidade, a consciência corporal e o respeito.
 
Os internos da Cascuvv ensaiaram cerca de um mês a participação no evento. As cenas abordaram temas do dia a dia, tendo como cenário um ponto de ônibus.
 
O diretor da Cascuvv, Fabiano Callegário Silva, o diretor adjunto, Marcos Cavalcante de Almeida, e o chefe de segurança Vinícius Tristão Pinheiro, assistiram à apresentação do grupo de teatro formado pelos internos.
 
"Eles ficaram muito satisfeitos por poderem ter a oportunidade de mostrar quem eles são e o trabalho que vêm realizando para os estudantes. Essa participação foi muito importante, uma vez que ajuda a desmistificar a visão negativa que as pessoas, de forma geral, têm dos detentos", falou Fabiano Callegário.
 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard