06/03/2015 10h00 - Atualizado em 18/03/2016 16h30

Diretoria de Operações Táticas tem novo comando

A Diretoria de Operações Táticas da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), está sob nova chefia. A cerimônia de posse do novo diretor, Fernando Bastos Vieira, foi realizada nesta sexta-feira (06) na base da DOT, localizada na Glória, em Vila Velha. O atual diretor, Leonardo Carneiro de Andrade, deixa o posto após sete meses à frente da diretoria.

Estiveram presentes na cerimônia de posse o secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, o subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, o diretor de Segurança Penitenciária, Thiago Buzetti Zardini, o diretor da Escola Penitenciária, Rodrigo Bernardo Ribeiro Pinto, além de servidores da Diretoria de Operações Táticas, diretores de unidades prisionais, servidores da Sejus e familiares do novo diretor.

Durante a cerimônia de posse, servidores que compõem o Grupo de Intervenções Táticas (GIT) da DOT cantaram o hino da Diretoria e a música 'Fibra de Heróis' de Barros Filho e César Guerra Peixe - cantada em eventos militares para homenagear a bandeira nacional.

O novo diretor, Fernando Bastos Vieira, foi condecorado pelo secretário, Eugênio Coutinho Ricas, com um brevê – uma insígnia com o número um e o brasão da Diretoria. Além disso, em agradecimento aos trabalhos realizados durante o tempo em que conduziu a DOT, Leonardo Carneiro recebeu uma placa de homenagem das mãos da colega de equipe, Luciana Calente, em nome de todos da equipe.

O secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, deu as boas-vindas ao novo diretor e destacou a importância da função. "Não tenho dúvidas de que o Fernando será bem sucedido à frente da equipe. Desejo muito sucesso e sorte nessa nova caminhada. A DOT está no caminho certo e tenho certeza de que continuará a ser muito bem conduzida", afirmou.

Já o novo diretor de Operações Táticas da Sejus, Fernando Bastos Vieira, comentou o momento. "Estou entusiasmado e motivado a continuar um trabalho tão eficaz que fizemos ao longo desse tempo. Agradeço ao Leonardo por ter me dado a oportunidade de ter sido seu adjunto, por ter aprendido tanto com ele. Agora, estou à disposição para continuar servindo ao Estado, dando sempre o meu melhor", comemorou.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Aline Pagotto