17/10/2014 16h00 - Atualizado em 18/03/2016 12h01

DOT capacita inspetores penitenciários de Vila Velha

A Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) concluiu a capacitação de 20 inspetores penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV), localizado no Complexo do Xuri. O curso começou na segunda-feira (13) e terminou nesta sexta-feira (17), na base da DOT, em Vila Velha.
 
Durante o treinamento, que durou 54 horas, foram ensinadas aos agentes técnicas de uso de escudos e de imobilizador tático (IT), contenção e verbalização e técnicas não letais, que serão utilizadas no gerenciamento de crises, evitando o uso progressivo da força e primando pela integridade física do preso e do agente.
 
Os participantes também receberam um brevê – uma insígnia com o brasão da Célula de Intervenções Táticas (CIR) – que os identificará como uma Célula de Intervenções Táticas (CIR).
 
O objetivo das células é atuar nas unidades prisionais em casos de crise. Para isso, a capacitação visa a treinar uma equipe de servidores das unidades prisionais do sistema penitenciário capixaba a cada semana.
 
"Após as capacitações, a intenção é que todas as equipes das unidades prisionais estejam em sintonia, atuando na mesma linha de treinamento de um grupo especializado como a DOT", comentou o diretor de Operações Táticas da Sejus, Leonardo Carneiro Andrade.

 
 
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard