14/06/2023 13h10

Epen promove curso de Escolta Hospitalar para policiais penais

Sessenta e cinco policiais penais participam do Curso de Aperfeiçoamento e Qualificação em Escolta Hospitalar, promovido pela Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen). O treinamento teve início nessa terça-feira (13), com  duração de dois dias e carga horária de 16 horas.

Disciplinas sobre rotinas administrativas na escolta hospitalar, gerenciamento de crise, imobilização e algemamento, Plataforma DEON (Delegacia On-Line), rádiocomunicação, além de técnicas de tiro e clínica de pistola são os conteúdos desenvolvidos durante as aulas.  

O policial penal Diego Florêncio é um dos instrutores do curso e o responsável pelo trabalho de escolta hospitalar realizado pela Secretaria da Justiça (Sejus) na Região Metropolitana da Grande Vitória. “O curso é fundamental para qualificar o trabalho já realizado pelos servidores. Também atualiza as equipes para novos procedimentos e demandas. É uma capacitação voltada para o aperfeiçoamento do serviço e que torna nosso trabalho mais qualificado e eficiente”, ressalta Diego Florêncio.

Desde outubro de 2021, a Sejus assumiu a escolta hospitalar de presos, função antes desempenhada pela Polícia Militar do Espírito Santo. O curso será dividido em duas turmas, sendo a próxima instrução prevista para os dias 27 e 28 de junho.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard