Epen promove palestras sobre saúde mental e espiritualidade
Cerca de 80 profissionais da área psicossocial e chefes de equipes da Secretaria da Justiça (Sejus) participaram, nessa quinta-feira (27), de duas palestras sobre saúde mental e espiritualidade promovida pela Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), no auditório do Edifício Fabio Ruschi, em Vitória.
Os temas debatidos nas palestras foram “Saúde mental nas relações interpessoais dos espaços institucionais da Sejus”, ministrado pela psicóloga Janice do Carmo Magalhães, e “Espiritualidade na organização”, com o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo, José Carlos Fiorido, que é assessor teológico, palestrante motivacional e vice-presidente do Conselho Estadual Sobre Drogas.
A diretora da Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), Leizielle Marçal, ressaltou que um dos trabalhos realizados pela Epen é também dar ênfase aos cuidados da saúde mental. “Ações como essa fortalecem o cuidado com os servidores. É uma forma de orientação e acolhimento às emergências em saúde mental”, disse Marçal.
Para a assistente social Giuliana Christina Silva Vieria, abordar temas como esses demonstra cuidado com o bem-estar e saúde dos servidores. “Eles demonstram preocupação com o bem-estar mental, físico e espiritual do servidor, que desempenha um papel relevante no processo de reinserção social das pessoas privadas de liberdade. Foi um aprendizado significativo dado por dois profissionais nas respectivas áreas de conhecimento", ressaltou.
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / (27) 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br