Escola Penitenciária do Espírito Santo inicia calendário de cursos
A Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen), vinculada à Secretaria da Justiça (Sejus), vai ofertar cursos com o objetivo de qualificar e aperfeiçoar os servidores que atuam nas unidades prisionais e diretorias especializadas da Sejus. As formações são de Tiro Policial 1; Rádio Comunicação; Capacitação Continuada; Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático; e Curso Tático de Ações Policiais, entre outras.
Com carga horária de 16 horas, o APH tático é uma das capacitações ofertadas e vai qualificar operadores de segurança pública para salvar vidas, unindo disciplinas de primeiros socorros com ações táticas. O treinamento é direcionado para situações de acidentes em combate, em um contexto que exige o uso da força, e em operações policiais em que servidores estão feridos ou em ações com materiais bélicos.
O diretor da Escola Penitenciária do Espírito Santo, Fábio Colatto, destacou que o curso de APH Tático é direcionado para o atendimento em locais conflituosos e locais de maior risco de tiroteios, por exemplo. “O APH tático e as demais formações continuadas fazem parte dos esforços da Epen para conscientizar os servidores sobre a necessidade de buscar capacitação e aperfeiçoamento para o trabalho a ser executado”, disse.
Ainda segundo o diretor da Epen, o curso de Tiro policial 1 é para nível básico, destinado aos servidores efetivos devidamente habilitados e que queiram aperfeiçoar a prática de tiro e procedimentos de segurança. “Só pode se inscrever quem tem porte institucional”, salientou Fábio Colatto.
As inscrições podem ser realizadas por meio do aplicativo Telegram, no grupo Informe Epen. Será disponibilizado um formulário de inscrição para os interessados.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br