Escolinha de futebol da PM recebe bolas e redes produzidas por detentos
Crianças que participam do projeto “Escolinha no Quartel”, do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Serra, receberam nesta terça-feira (19), vinte bolas e dois pares de redes produzidas por detentos do sistema prisional capixaba.
Por meio do projeto “Pintando a Liberdade”, internos de unidades de Viana e Vila Velha produzem bolas, redes e camisetas. Os kits esportivos são doados pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) a escolas, instituições filantrópicas e projetos sociais.
Segundo o major Rogério Barbosa, subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, a escolinha que recebeu a doação da Sejus atende a crianças entre sete e doze anos, dos bairros vizinhos ao quartel, como Central Carapina, Taquara I e II e Barcelona.
“Estamos felizes pela parceria firmada com a Sejus, que nos contemplou com as bolas e redes. O principal objetivo desse projeto é poder trazer a sociedade para dentro do quartel, para junto da Polícia Militar. Essas crianças vão crescer aprendendo a respeitar e admirar o trabalho da Polícia e, principalmente, a fazer o bem pela sociedade”, fala o major.
Pintando a Liberdade
Os detentos que participam do projeto “Pintando a Liberdade” desenvolvem atividades de corte, estampa e costura de bolas e de confecção de redes. Além de serem remunerados, eles recebem o benefício de remição da pena. A cada três dias trabalhados, um dia é reduzido da pena a ser cumprida.
Mais de 6 mil bolas e 600 redes já foram distribuídas pela Sejus desde junho de 2014, beneficiando mais de 85 escolas, instituições filantrópicas e projetos sociais.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664