13/09/2017 15h24

Estudantes visitam Centro de Detenção de Cachoeiro

Vinte estudantes do curso de Direito do Centro Universitário São Camilo visitaram, nesta terça feira (12), o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI). A unidade é uma das 35 administradas pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Acompanhados pela professora Tatiana Mareto Silva, os estudantes conheceram um pouco sobre o funcionamento e a estrutura da unidade prisional.

Durante a visita, conduzida pelo diretor da unidade, Ivan Lopes, e o chefe de segurança Cezar Augusto dos Santos Junior, o grupo conheceu as celas, a enfermaria, o pátio e a quadra esportiva do Centro de Detenção.

Na ocasião, eles também visitaram a horta cultivada pelos internos e conheceram o projeto musical “Nova Canção”, desenvolvido para promover a ressocialização e aprendizagem através da música. Os universitários acompanharam, ainda, um atendimento jurídico realizado pela assessora da unidade, Aline Cerqueira.

Para o diretor do Centro de Detenção, Ivan Lopes, as visitas têm impacto positivo para os estudantes.

“Além de termos a chance de mostrar a eles os trabalhos e projetos desenvolvidos nas unidades, as visitas contribuem para que eles tenham uma nova visão sobre o sistema prisional”.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard