04/04/2017 17h19

Estudantes visitam unidade de Cachoeiro de Itapemirim

Vinte estudantes do 7° período do curso de Direito do Centro Universitário São Camilo visitaram, na última semana, o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI).  

Acompanhados pela professora Tatiana Mareto Silva, os estudantes conheceram o funcionamento e a estrutura da unidade prisional administrada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Durante a visita, conduzida pelo diretor da unidade, Ivan Lopes, o grupo conheceu as celas, a enfermaria, o pátio e a quadra esportiva da unidade. Os universitários conheceram, ainda, a horta cultivada pelos internos e acompanharam um atendimento jurídico realizado pela assessora da unidade, Aline Cerqueira.

Para o diretor da unidade, “as visitas são positivas, pois são uma oportunidade de mostrar à sociedade o que vem sendo feito nas unidades, contribuindo para uma nova visão sobre o sistema prisional”.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard