Grupo musical de internos faz apresentação na Serra
O grupo musical percussivo formado por internos do Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS) realizou, na última semana, uma apresentação para 25 estudantes de Psicologia da Faculdade Favi. Familiares dos internos que estavam na unidade também conferiram a apresentação.
Integrado atualmente por dezesseis internos, o grupo El Shaday é coordenado pelo inspetor penitenciário Zinaldo Macedo e está completando um ano de criação.
As aulas são realizadas três vezes por semana. Os integrantes aprendem a cantar e a tocar instrumentos musicais, como tambor, violão e pandeiro, com repertório voltado para a música popular brasileira.
Assim como ocorre em outras unidades prisionais administradas pela Sejus, a música é utilizada no CDPS como um complemento para o processo de ressocialização dos internos.
Segundo o diretor da unidade, Cláudio Nienke, “a iniciativa vem gerando um resultado satisfatório na disciplina e no comportamento dos internos envolvidos, contribuindo para um ambiente prisional mais tranquilo”.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Paula Romanha