03/11/2021 17h04 - Atualizado em 03/11/2021 17h05

Informações de saúde da população privada de liberdade podem ser solicitadas de forma virtual

A partir deste mês, as informações de saúde da população privada de liberdade podem ser solicitadas de forma virtual. Para isso, um novo canal de comunicação foi criado pela Secretaria da Justiça (Sejus) para facilitar o registro de solicitações. A nova plataforma, chamada de Canal Saúde, pode ser acessada por meio do link https://www.invisa.org.br/hinfo/index.php?class=Canalsaudedisponível no site da Sejus.

 

Na plataforma, podem ser registrados diversos chamados, tais como, informações sobre atendimentos, encaminhamentos para consulta e tratamentos de saúde, entre outros. A gerente de Saúde do Sistema Prisional, Larissa Rodrigues Stiba, explica que a ferramenta foi criada para aprimorar a gestão de políticas de atenção à saúde da população privada de liberdade.

 

“Acreditamos que, com o Canal Saúde, teremos condições de atender demandas reprimidas e oferecer um atendimento mais amplo para a comunidade prisional. É importante reforçar que todas as unidades do Estado contam com atendimento de saúde básica e o devido encaminhamento para demandas com especialistas. Com o registro virtual só iremos aperfeiçoar o atendimento já realizado e com mais aproximação com as famílias dos custodiados”, explica.

 

Para o registro eletrônico, é obrigatório o preenchimento de todos os campos do formulário. O prazo para resposta da solicitação registrada é de 20 dias e será encaminhada para o endereço de e-mail registrado na solicitação.

 

Contatos:

Gerência de Saúde do Sistema Penal: (27) 3636-5865 / 3636-5725

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard