24/07/2017 17h24 - Atualizado em 20/10/2017 14h55

Internas de Colatina são batizadas

Doze internas do Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) foram batizadas na última quinta-feira (20). A cerimônia de batismo foi conduzida pelos pastores Renato Raacsh e Raimundo Gonçalves da Silva, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Colatina.

O batismo contou com a participação da direção da unidade prisional, de servidores e de membros da Igreja que prestam assistência religiosa aos detentos.

Durante a cerimônia, houve uma apresentação musical com a cantora Chyntia Nascimento Melo. Na ocasião, todas as internas receberam um certificado de batismo e uma bíblia.

Antes de serem batizadas, as internas participaram de um curso preparatório com o obreiro Hilton de Jesus Franco. O curso teve duração de dois meses.

“A assistência religiosa é muito importante para o processo de ressocialização das internas. Além de contribuir de forma positiva para o retorno à sociedade, contribui para o resgate dos valores espirituais”, explica a diretora da unidade Maria Aparecida de Freitas.

Assistência Religiosa

A assistência religiosa, com liberdade de culto, é garantida aos internos do sistema prisional pela Lei de Execução Penal. No Espírito Santo, existe o Grupo de Trabalho Interconfessional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do qual fazem parte diversos grupos religiosos.

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal. O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard