21/10/2014 15h00 - Atualizado em
18/03/2016 14h21
Internos da Penitenciária Agrícola realizam manutenção em área do antigo Hospital Pedro Fontes, em Cariacica
Quinze internos que cumprem pena em regime semiaberto na Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (PAES) e fazem parte do Projeto 'Re-formando Vidas' realizarão a limpeza e manutenção na estrutura do antigo Hospital Pedro Fontes, em Cariacica. A ação começou nessa segunda-feira (20) e se estende até o dia 14 de novembro.
"O Projeto 'Re-formando Vidas' tem o objetivo de realizar manutenção e reformas em prédios públicos e instituições sociais, propiciando espaços mais aconchegantes aos cidadãos e aos servidores públicos", explica a gerente de Educação e Trabalho da Sejus, Regiane Kieper do Nascimento.
Durante a ação, os internos farão o trabalho de capina, limpeza e pequenos reparos na estrutura do antigo hospital. A ação terá a duração de 15 dias, podendo se estender conforme a necessidade do trabalho.
Antes de iniciar a atividade, o grupo de detentos participou de cursos de qualificação profissional na área da construção civil e, com o projeto, terão a chance de colocar em prática o que aprenderam durante as aulas.
Trabalho reduz a pena
Os internos farão trabalho voluntário e serão beneficiados com a remição da pena, assegurada por lei. Dessa forma, para cada três dias trabalhados será abatido um dia na pena a ser cumprida.
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto