Internos da PSC participam de culto de Páscoa
Cerca de 80 internos participaram, no último domingo (17), de um culto em celebração à Pascoa, na Penitenciária Semiaberta de Cariacica (PSC). A cerimônia religiosa atendeu os internos do projeto “Neshamá” (Fôlego) e contou ainda com a participação do grupo de músicos da Associação Alef Bet.
O diretor da unidade, Pablo Souza, conta que a data foi marcada pelo louvor, cânticos e emoções de todos e que participaram. A cerimônia contou ainda com o apoio do Poder Judiciário e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB/ES).
A subsecretária de Ressocialização, Karina Rocha Mitleg Bayerl, lembra que a assistência religiosa é garantida pela Lei de Execução Penal. No sistema prisional capixaba há mais de 2 mil voluntários de 27 segmentos religiosos aptos a realizarem o atendimento religioso nas unidades.
“Há diversos elementos que contribuem com o processo transformador da pessoa privada de liberdade. A Sejus investe na ressocialização por meio da qualificação, do trabalho, e também busca valorizar o fortalecimento do vínculo familiar. Além disso, todo apenado tem a oportunidade de trabalhar sua espiritualidade, que proporcionam momentos de reflexão, como o que tantos viveram nesse fim de semana, em que se celebrou a Páscoa”, destacou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br